Festa de final de ano

HORA DE RELAXAR! INVISTA NA GESTÃO DA FESTA DE FINAL DE ANO DE SUA EMPRESA

Muitas empresas fazem questão de ter uma confraternização de fim de ano, e esse será o momento mais aguardado do calendário de eventos, já que ocorrerá um momento descontraído, que foge do cotidiano do trabalho e possibilita a aproximação e interação dos colaboradores.

Preparar estes eventos em muitos casos são atividades complexas que demandam tempo e muito trabalho. Assim surge a importância de se elaborar um bom planejamento e estratégias de interação e contar com a assessoria de empresas especializadas para dar o melhor rumo a sua festa.

Para ajudar sua empresa nesse desafio preparamos algumas dicas para a organização da festa de final de ano que todos vão gostar:

Elabore o planejamento vinculado ao orçamento disponível

Planeje sempre, esse é o primeiro passo! Defina os objetivos, o cronograma e o número de participantes. Assim você terá como definir uma verba para ser investida, e com uma boa gestão, evitando desperdícios, é possível realizar muito.

Escolha uma data e fuja do fim de semana

Defina a data, lembrando sempre em fugir da semana do natal e Ano Novo para evitar conflitos de agenda e programação dos colaboradores. Optar por datas entre segunda a quinta feira beneficia a empresa por não concorrer com eventos sociais e ter mais fornecedores disponíveis.

Não deu para realizar o evento antes da virada do ano? Organize para o começo do ano muitas empresas já se habituaram a fazer estas confraternizações nos primeiros dias de janeiro.

Desenvolva atividades durante o evento

Atualmente os colaboradores passam mais tempo no trabalho do que em qualquer outro lugar e pela rotina profissional acabam não tendo tempo ou oportunidade de conhecer melhor seus companheiros de trabalho.

Desenvolver estratégias e atividades que promovam a interação e aproximação dos funcionários irá além de fortalecer a equipe, estimular e provocar uma união.

Confraternizar deve ser um momento especial, e quando a empresa se empenha em fazer um bom evento, fugindo do tradicional, ficará uma marca e reflexo de uma boa gestão e que valoriza a sua equipe.

Invista na Alimentação

Um evento pode ter atrações internacionais, mas se a comida não acompanhar o nível com o seu público você terá um evento frustrado e um público mais ainda. É fato o aspecto mais comentado de um evento é a alimentação.

Selecione com dedicação o fornecedor da alimentação, faça pesquisas e tenha certeza que é profissional e conceituado e ofereça aos seus convidados um cardápio diversificado e saboroso.



Dica Extra: Considere contratar uma empresa ou profissional para organizar e levar os melhores serviços para seu evento. Você aumentará a chances de um evento de sucesso e com todos os envolvidos muito satisfeitos.



Já planejou sua confraternização?
Compartilhe sua opinião nos comentários!