Festa infantil

COMO FAZER UMA FESTA DE DIA DAS CRIANÇAS NA EMPRESA DE FORMA SAUDÁVEL?

Em geral, o que nos vem à cabeça quando pensamos no tema “festa de criança”? Guloseimas, doces, refrigerantes, bolo, enfim, todos os alimentos caracterizados pela grande quantidade de calorias, certo? Mas será que toda festa para esse público precisa ser assim?

Mesmo que tenhamos doces, pode haver também comidas saborosas, cheias de nutrientes, que cooperam no desenvolvimento desses pequenos – sobretudo os menores – estimulando o apetite para outros sabores. Confira dicas saudáveis para uma festa de Dia das Crianças na empresa!

SUCOS NATURAIS

Nas festas infantis, é comum serem servidos refrigerantes, que são bastante calóricos e extremamente doces. Então, a substituição ideal é por sucos de frutas naturais, que podem ser feitos com os frutos da estação. Também pode ser educativo apresentar novas possibilidades de sabor às crianças, com mistura de frutas, inclusão de hortelã e até vegetais como a couve.

MILHO COZIDO

É um alimento que contém muitas fibras, dá energia e é adorado pelas crianças. Deve ser cozido um dia antes, em um pouco de sal; ao finalizar, coloque-o sob refrigeração. Na hora da festa, despeje um pouco de água quente sobre o milho, para aquecê-lo. Então, é só colocar em uma bandeja, ou onde achar mais interessante para servir.

SALADA DE FRUTAS

Frutas são sempre fundamentais na alimentação de pessoas de qualquer idade, ainda mais para quem está em fase de crescimento e formação como as crianças. Então, além dos sucos, saladas de fruta bem coloridas são ótimas, principalmente porque podem ser servidas de maneira divertida. Você pode servir em uma espécie de buffet, onde a própria criança pode fazer suas escolhas e montar sua salada.

POUCO SAL

Todos os alimentos devem ser temperados com a menor quantidade de sal possível para que, desde bem pequenas, as crianças se acostumem a não ingerir tamanhas quantidades do tempero. Os malefícios que ele pode causar no futuro são enormes!

NADA DE FRITURAS

Podem ser servidos salgadinhos integrais, pois contêm fibras em boa quantidade e dão mais saciedade. Lembrando sempre que eles devem ser feitos no forno. As frituras são um verdadeiro veneno para a saúde das artérias e do coração, além de colaborar com os quilos extras.

BARRACAS COM LEGUMES DIFERENTES

As crianças não conhecem muitos tipos de vegetais que podem achar divertidos, como rodelas de pepino, cenouras raladinhas ou tomates-cereja. Certamente vão querer provar tudo! Esses legumes e frutos podem ser oferecidos em barraquinhas, para chamar atenção delas.

SANDUÍCHES ARTESANAIS

Por que não fazer uma brincadeira que faça as crianças conhecerem mais sobre alimentos e fazer seu próprio lanche? Para isso, basta deixar que as crianças montem seus próprios sanduíches. Deve-se disponibilizar legumes, folhas, proteínas magras e opções sempre leves e saudáveis. É uma forma de se alimentar de forma divertida!

Que outras ideias você tem para o seu evento envolvendo crianças? Comente abaixo!