Dança
A dança sempre foi uma das principais formas de expressão da humanidade. Nos movimentos do corpo são expressados sentimentos diversos. Cada técnica possui suas próprias características, de acordo com o local em que surgiram e as pessoas que costumam dançá-las.
Alguns formatos de evento pedem mais do que uma cerimônia formal. Em algumas situações inclusive, a diversão é o foco principal. Nesses casos em que shows estão inclusos em toda a situação, é preciso saber como contratar espetáculo de dança.
Os melhores dançarinos dão um charme todo especial à qualquer ocasião, surpreendendo a todos com movimentos que trazem técnica, graça e sensualidade.
Contamos com opções para os mais variados eventos, através de dançarinos especializados em:
Dança do ventre: Praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional, a dança é uma das mais belas e antigas artes, pois através dela, o homem passa a perceber o seu corpo de maneira instintiva. É composta por uma série de movimentos vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo.
Sapateado: O sapateado surgiu por volta de 1800 nos EUA fruto do encontro de etnias europeias e africanas que utilizavam a percussão como manifestação artística. Esses elementos contribuíram para criar um estilo novo no Continente americano, juntamente com o movimento musical do ragtime, swing, be-bop e do jazz. O sapateado ganhou força e popularidade com os grandes musicais, que contavam com a participação de nomes como Fred Astaire e Eleanor Powell.
Flamenco: De origem espanhola, o flamenco apresenta um ritmo forte e música vibrante podendo ser acompanhado de coreografias elaboradas e trajes exuberantes . A dança encanta e a música instiga os participantes a entrar no ritmo. É uma boa opção de espetáculo para festas temáticas, pois enaltecem uma cultura muito rica e que vem se tornando popular no Brasil.
Samba de gafieira: Um dos principais aspectos observados no estilo é a atitude do dançarino frente a sua parceira: malandragem, proteção, elegância e ritmo. Na dança, é o homem conduz a sua dama, e nunca o contrário. Geralmente usa-se terno branco, sapatos preto e branco, camisa listrada além de um Chapéu Panamá. Utilizamos muito essa opção para acompanhar grupos de samba.
Capoeira: Uma mistura de dança, arte marcial, cultura popular e música. De origem africana, surgiu no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal. É muito admirada em eventos internacionais, onde apresenta-se um verdadeiro show com acrobacias em solo ou aéreas, canções típicas e muitos instrumentos como berimbau, atabaque, pandeiro, agogô, caxixi, entre outros.
Entre outras:
Dança de salão;
Dança grega;
Dança italiana.
Abrilhante ainda mais o seu evento, agende um atendimento personalizado.