Evento corporativo

COM QUE VOCÊ DEVE SE PREOCUPAR PARA GARANTIR O SUCESSO DE UM EVENTO CORPORATIVO

Organizar eventos corporativos é uma ótima estratégia para aumentar os laços entre a sua empresa, clientes, fornecedores e colaboradores. É uma forma de marketing bem interessante, que gera interações essenciais para o mundo dos negócios.

Você está pensando em produzir um evento? Selecionamos algumas dicas do que você deve se preocupar para garantir o sucesso de um evento corporativo. Confira!

PLANEJAMENTO É ESSENCIAL

Deve-se ter tudo planejado e estar preparado para enfrentar adversidades. Caso você seja o colaborador responsável por realizar a confraternização, é muito importante saber ouvir os idealizadores do evento para absorver o máximo de informações possíveis. Nem sempre o que os envolvidos desejam é o mais indicado, mas saber orientá-los para isso de forma envolvente fará a diferença. Ao ouvir “mas não é isso que eu quero”, saiba como argumentar para que a sua escolha seja vista como a mais adequada.

SEJA SINCERO E CRIATIVO COM O ORÇAMENTO

Dinheiro é uma coisa muito delicada. Logo, não deve haver desperdícios. Por outro lado, às vezes o orçamento não comporta tudo o que é desejado. Então, é importante que a postura do profissional seja sempre transparente e objetiva. O verdadeiro profissional deve saber otimizar seu tempo e gastos. Dizer “não” também pode ser necessário. Mais uma vez, o planejamento entra em cena. Por exemplo, a obtenção de alguns produtos deve ser feita com a maior antecedência possível, caso contrário, os custos podem ser bem maiores.

ESCOLHA BEM SUA EQUIPE

Para fazer nome e sucesso, não basta apenas ter pessoas boas à sua volta: é preciso ter os melhores. Procure ter uma equipe variada, flexível e que se adapte bem a possíveis mudanças. Busque sempre profissionais que gostem do que fazem, um time que já tenha trabalhado junto antes também é uma excelente dica, pois quando há sinergia, o trabalho tende a fluir mais tranquilamente.

RECONHEÇA E BUSQUE SEMPRE OS MELHORES FORNECEDORES

Uma organização que se preze conta com um ótimo networking de fornecedores. Estes devem ser responsáveis, trabalhar dentro de prazos e ter produtos e serviços de alto padrão. É essencial ter a postos mais de um fornecedor. Se forem concorrentes, melhor ainda, pois uma disputa saudável pode ser positiva para todos e forçará os fornecedores a terem ofertas mais atrativas. É preciso sempre agir com justiça, igualdade e saber reconhecer o valor dos fornecedores, serviços e produtos.

BUSQUE O FEEDBACK

Essa dica vale ouro, principalmente para aqueles que estão começando a investir em eventos corporativos. Pesquise para saber o que os participantes e contratantes realmente acharam do evento. Escute as críticas e peça sugestões. Após essa etapa, leve o feedback para os envolvidos no evento. Assim, é possível garantir um grau ainda maior de qualidade, capaz de atingir os objetivos da empresa ao optar pela promoção de um evento: interação e boa imagem do negócio diante dos convidados.

E então, o que achou das nossas dicas? Caso deseje promover eventos corporativos, a Acorde Cultural pode ajudar. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!