As três principais tendências em eventos para 2015
O ano de 2015 chega cheio de novidades e tendências para o mercado de eventos. Constantes mudanças no mundo todo vêm ocorrendo e ocasionando adaptações. O ritmo de criar, compartilhar e trocar experiências é cada vez mais intenso e real. Estamos em busca constante de novas sensações e cada vez mais ligados a experiência do agora.
A organização de eventos não escapa a este fenômeno, e tem vindo a sofrer alterações. Assim, iremos apresentar hoje as 3 tendências mais indicadas pelos Experts do mercado de eventos focado na experiência e vivência do participante do evento.
1 – Investir no Marketing
Cada vez mais as agências de eventos precisam estar atentas as novas formas de comunicação e relacionamento do cliente e seu público. É preciso conhecer e saber utilizar as ferramentas de marketing para se destacar e oferecer as soluções aos seus clientes e eventos como indicam os Experts:
Samuel Jonas, Director, Torwel Enterprises
“Eu sinto que o maior desafio e oportunidade está em apresentar os nossos serviços através de todo o barulho possível! Com isto quero dizer com tanta informação e desordem nos dias de hoje como é que nós destacamos das massas? Aqueles que podem responder essa pergunta serão bem sucedidos na condução do crescimento de negócios em 2015.”
—————————————————————————————————
Mark Breen, Co-Founder, Cuckoo Events (@mark_breen)
“Os clientes estão mais engajados agora. Eles estão fazendo mais perguntas, particularmente em relação às qualificações e experiência do pessoal do evento. Vejo ainda mais focar este em 2015 e além.”
—————————————————————————————————
Caroline Carr, Marketing, WIRED Events Portfolio, WIRED (@wiredUK)
“O desafio que vejo tendo precedência em 2015 no setor de eventos é a necessidade de mais conteúdo de marketing dentro de nossas campanhas. Acredito que os marqueteiros terão de ser focados em três coisas fundamentais – Como criar melhores conteúdos, como compartilhar mais conteúdos e a melhor forma de se envolver com seu público através deste conteúdo “
2 – Fazer uso das Redes Sociais
As redes sociais permitem a integração instantânea entre os participantes e organizadores do evento e de suas experiências. Compartilhar informações é vital.
Vicki Funk, Senior Account Director, SEI Meetings & Incentives (@SEI_Incentives)
“A mídia social vem à mente … # hashtag do evento, compartilhar fotos / vídeos, atingir as massas que não se qualificam para a convenção para que eles irão se qualificar para a próxima …”
—————————————————————————————————
Tamar Beck, CEO, GleanIn (@GleanIn)
“Eu acho que 2015 será o ano em que a indústria dos eventos começa a abraçar o “social “- eventos são sociais, pois eles trazem pessoas que pensam juntas. Faz todo o sentido que a indústria comece a utilizar tecnologia social para alavancar conexões e redes sociais para criar valor para todos, no pré, durante e pós-evento “.
3 – Espaços mais interativos
Para ter os participantes mais engajados é necessário oferecer uma boa estrutura de conectividade e relacionamento, procurar por ambientes que disponibilizem boa conexão Wi-Fi, confortável e que propicie a network para o evento permite resolver e agilizar muita coisa sem a necessidade de locomoção. Além de fomentar a interação entre participantes via rede social e obter feedback instantâneo.
Michael Wood, diretor criativo sênior da GPJ
“Uma palavra: Personalização. As pessoas vão continuar a querer / precisar ser contratado, reconhecido, educado e inspirado nos meios e formas que apelar para eles. Temos que conhecer o nosso público, e, certamente, não apenas em planilhas e relatórios, mas no mundo real. Vá para onde eles vão. Faça o que eles fazem. Veja o que eles veem.”
E você, concorda com o que indicaram os especialistas? Deixei sua opinião em nossos comentários.