Staff para eventos

A IMPORTÂNCIA DO STAFF PARA O ENGAJAMENTO DO SEU EVENTO CORPORATIVO

Um bom evento corporativo envolve todas as atividades necessárias para fazer algo de qualidade. Não apenas o público externo é importante, como também aqueles que trabalham em sua organização e estarão envolvidos com o evento a acontecer ou os profissionais terceirizados que serão contratados.

Chamados de equipe ou STAFF, eles precisam ser profissionais qualificados para organizar e cumprir todas as tarefas ligadas ao sucesso do seu evento. É literalmente um trabalho em equipe onde todos precisam estar condizentes com a atividade que se está promovendo.

Mas, será que você sabe qual é a importância de ter uma boa equipe ao seu lado? Entenda mais sobre a importância do STAFF para o engajamento do seu evento corporativo!

QUEM SÃO OS PROFISSIONAIS QUE PERTENCEM AO STAFF?

O STAFF é basicamente toda a equipe que dará suporte a seu evento, inclusive para fornecedores. Geralmente cada profissional tem uma função específica a desempenhar.

A função é muito importante, mesmo sendo aqueles que trabalham “no por trás das câmeras” exige vocação e preparação. Tanto homens quanto mulheres podem trabalhar na função de STAFF.

O QUE SEU EVENTO VAI PRECISAR?

Todo evento conta com vários profissionais para dar certo. Não apenas um bom local, bons palestrantes e os convidados fazem você ter sucesso.

Até mesmo as pequenas coisas precisam ser pensadas como limpeza de banheiros, limpeza do ambiente, recepção, segurança, guias e orientadores, responsáveis pelo serviço de alimentação, responsáveis por iluminação, montagem do espaço… E por aí vai.

Mesmo que se opte por terceirizar esses serviços é preciso saber a quantidade de pessoas necessárias e o perfil desejado, por exemplo.

ORGANIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO AO PERFIL DO EVENTO

Qualidade de um evento corporativo não está relacionada apenas a grandes personalidades presentes ou bons palestrantes. As pequenas coisas como a organização do ambiente e profissionais adequados ao que é apresentado também estão ligados a qualidade.

Por exemplo, se sua empresa é mais tradicional o ideal é trabalhar com um STAFF mais experiente. Da mesma maneira que quando se recebem pessoas de outras nacionalidades é preciso que a equipe contratada para trabalhar no evento fale outra língua para atender melhor aos participantes.

CONTROLE EMOCIONAL E TREINAMENTO

A verdade é que imprevistos podem acontecer, assim como reclamações por parte de participantes ou até mesmo palestrantes. Para resolver isso é preciso um profissional com preparo emocional para lidar com isso.

O STAFF de seu evento corporativo normalmente é treinado para permanecer neutro perante críticas e reclamações, sempre pronto a ouvir e ajudar os convidados.

Os imprevistos também são resolvidos por essa equipe, que é quem se pronuncia quando um convidado se atrasa – ou não vem – e procura orientar aos convidados como se dará a nova programação.

O objetivo de tudo é evitar que o cliente e participantes fiquem frustrados com a organização e resultados do evento corporativo.

GARANTIA DE BOA EXECUÇÃO DO SERVIÇO CONTRATADO

Antes de selecionar os profissionais que farão parte de seu STAFF o ideal é conhecer ao máximo os funcionários. Caso isso não seja possível contar com recomendações é um bom caminho para descobrir se o serviço oferecido é de qualidade.

Por que é preciso investigar isso? Porque é a sua equipe de apoio que garantirá a boa execução do evento corporativo para o qual foram contratados.

Experiência, zelo e atenção são algumas características essenciais de um bom STAFF.

Em resumo, como você pode perceber o STAFF é responsável pela organização e os resultados positivos de seu evento. São eles que vão garantir o conforto e a qualidade para participantes, palestrantes e convidados. Quanto melhor for a sua equipe melhor será o resultado final!