Dicas de livros

5 LIVROS SOBRE ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS QUE MAIS RECOMENDAMOS

No artigo anterior, que você pode ler aqui, nós afirmamos que os eventos online vieram para ficar e que eles têm (sim!) a capacidade de promover momentos marcantes e cheios de inspiração e resultado.

Para comprovar que a nossa tese é válida – afinal realizamos dezenas de eventos em 2020 e 2021 tendo o digital como pano de fundo – separamos 5 dos mais interessantes cases que tivemos.

1. Arraste os móveis da sala

O brasileiro gosta de boa música e adora dançar! Se na pista de dança até pode rolar uma certa timidez, no online a galera se solta e extravasa. 

Os shows se fizeram presentes em diversas circunstâncias, principalmente quando a proposta do evento foi celebrar alguma conquista ou fechar com chave de ouro uma Convenção de Vendas. 

Este foi o caso da Hexis Científica – Danaher Corporation, que contratou uma de nossas bandas para criar um ambiente bem descontraído para todos os colaboradores, após o planejamento estratégico nacional do 1º e 2º trimestres.

E que tal um Happy Hour digital? A nossa super banda Maria Palheta convocou todos os colaboradores da HedgePoint Global Markets para um fim de expediente regado a comidinhas, bebidas e música da melhor qualidade. A animação e a descontração se fizeram presentes para relaxar quem trampou muito no home office.

2. Precisamos falar de saúde mental

A pandemia gerou insegurança, tristeza, estresse e muitos sentimentos que desestabilizaram boa parte da população. Mulheres que começaram a trabalhar de casa acumularam tarefas, responsabilidades e turnos. Colaboradores habituados a ter o horário de entrada e saída do trabalho, se viram tendo dificuldades de criar uma rotina no home office.

Tudo muito incerto, novo e desafiador! 

As palestras com profissionais de diversas áreas se tornaram necessárias. Uma das inspirações que tivemos foi a trajetória cheia de conquistas de Aretha Duarte, a primeira mulher negra latino-americana a conquistar o topo do Everest.  Os seus relatos de vida são inspiração pra alma!

Já na P&G Procter & Gamble, a cosmetóloga Sonia Corazza abordou sobre os efeitos que os cheiros desencadeiam no ser humano, sob o olhar da Aromacologia– plataforma neurocientífica que estuda tais estímulos no cérebro e suas consequências. Uma experiência única nesse universo mágico!

E pensou em SIPAT ou em qualquer outro tema relevante, temos um leque de super palestrantes:

3. Quando a informação precisa chegar pro mundo

Tem trabalhos que precisam ser divulgados para o maior número de pessoas. 

O SIDI fez online, em seu canal no Youtube, o lançamento do Brainy.e, a nova plataforma de capacitação corporativa à distância, desenvolvida para formar e reciclar técnicos de subestações de forma totalmente virtual.

A Acorde Cultural tem tudo para ajudar a organizar aquela LIVE que a sua empresa precisa! Disponibilizamos de equipamentos de qualidade, treinamento especializado para te ajudar a falar com mais fluência em frente às câmeras e, claro, temos um portfólio variado de atrações artísticas para refinar ainda mais esse momento especial com funcionários e clientes.

4. Efeito UAUUU nos participantes

O que um mágico pode fazer pela sua empresa? E não estamos falando de qualquer mágico, e sim do melhor da América Latina (2017) e o 4° melhor mágico do mundo (2018). William Seven tem a sensibilidade de abordar assuntos importantes – e muitas vezes delicados e/ou espinhosos – usando do ilusionismo para criar reflexões profundas de maneira leve. Sem sombra de dúvida, está aqui o efeito UAUUU que todo evento deseja.

5. Entretenimento com conteúdo

40 colaboradores da P&G da América Latina unidos em um desafio: descobrir o que é “Verdadeiro ou Falso” em uma experiência corporativa surreal desenvolvida pela Airbnb.

Uma ótima ferramenta de Team building com o maior filósofo de todos os tempos: Sócrates! Pois é, o facilitador engraçadérrimo se veste desse personagem icônico e nos conduz nessa viagem que envolve fatos incríveis, histórias bizarras e fofocas engraçadas do mundo antigo, com muita coisa inventada.

Bom demais quando você adquire conhecimento se divertindo!

Case Bônus

E quando você promove uma experiência memorável, que mexe com todos os sentidos mesmo à distância? 

Foi assim a dinâmica de Master Chef realizada com a equipe de recursos humanos do LAIC (Latin America Innovation Center) guiada pela chef @chef_simoneborsolari. Nesta atividade cada colaborador recebeu em sua casa os ingredientes, apostila, avental personalizado com o nome de cada um e uma caneca com a caricatura de cada participante. Foi uma dinâmica muito enriquecedora e que trouxe novos conhecimentos e diversão pra encerrar a semana com a energia lá em cima!

Quer tornar o seu evento online memorável e não sabe por onde começar? A Acorde pode te ajudar! Com alto padrão de qualidade e experiência no mercado de eventos, cuidamos de todo o processo, auxiliando desde a parte criativa, equipamentos, suporte técnico até o lançamento dele no mercado.

Com a Acorde você estará sempre pronto(a) para viver o futuro agora!