4 estilos de dança que fazem sucesso em eventos corporativos
A presença de dançarinos pode garantir o sucesso do seu evento. Cada técnica de dança possui suas próprias características e uma boa dica é incluir no seu evento corporativo alguns estilos de dança que chamem as pessoas para participar.
Para os que não sabem dançar ou para os tímidos, oferecer serviços de oficina de dança ajudam a “tirar o pé do chão” e “cair na gandaia”. Os melhores dançarinos dão um charme todo especial a qualquer ocasião, surpreendendo a todos com movimentos que trazem técnica, graça e sensualidade. Confira alguns exemplos!
1 – Samba de Gafieira
Dança tipicamente brasileira, inspirado no malandro do Rio de Janeiro, que utilizava terno branco, chapéu panamá, sapato preto e branco, e dentro do bolso carregavam uma navalha.
O samba de gafieira é um ritmo dançado em par. Portanto, há um grande envolvimento entre os dançarinos. O homem conduz a sua parceira de vários jeitos, com malandragem, elegância e ritmo. É uma dança muito animada e com certeza o seu público vai gostar.
Alguns dos principais passos são: malandro, romário, tirar a Dama, facão, elástico e matrix.
2 – Flamenco
De origem judaica e popularizado no sul da Espanha, o flamenco mistura canto, música e dança, refletindo em seu conteúdo um pouco da história cigana, oscilando entre momentos alegres e momentos tristes vivenciados por esse grupo.
Com uma dança intensa, alterna entre ritmos lentos e rápidos e conta com sapateados, palmas, olhares penetrantes, elegância, postura, leveza e grande expressão corporal. É uma dança linda e os seus convidados irão querer aprender!
3 – Capoeira
A Capoeira é uma junção de música e arte marcial. Original da África, foi trazido pelos escravos para o Brasil. Hoje, a capoeira é conhecida em todo o mundo e atrai muitos estrangeiros.
A dança é uma luta, na qual você deve derrubar o seu adversário sem se deixar ser encostado, usando assim, diversos movimentos de artes marciais e muita ginga. Geralmente é feita dentro de uma roda, com outras pessoas tocando berimbal e batendo palmas. Apesar da dança ser popularmente brasileira, muitas pessoas não sabem dançar e pode ser interessante aprender.
4 – Sapateado
Disseminado durante a primeira revolução industrial por trabalhadores que usavam tamancos para não ter contato com a umidade e durante os intervalos faziam competições para ver quem conseguia fazer mais barulhos com os pés. Em 1800, os sapatos foram elaborados para a dança.
O sapateado utiliza a agilidade e controle dos pés com um tamanco especial que faz barulho quando tocado no chão. É uma dança diferente e alegre, na qual o dançarino cria o próprio som musical. Além disso, é uma ótima forma desenvolver a coordenação motora.
Você já pensou em levar danças para seus eventos corporativos? Quais delas você escolheria? Deixe um comentário!